Powered By Blogger

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O último apaga a luz.

Com esse título começo a me despedir do ano de 2010. Que ano! Copa do Mundo, eleições, escândalos,... Valeu 2010 por ter me ensinado tanta coisa.
Aprendi que uma boa seleção deve começar com um bom técnico. Ninguém aguentava aquele Dunga rosnando baixinho desaforos e palavrões. Aprendi que o povo merece aquilo que tem. Me desculpem se pareço piegas ou meramente compilador de um ditado tão batido, mas não existe algo tão verdadeiro como ele. Merecemos os escândalos que abalaram e continuam abalando nosso Estado. Nosso silêncio subserviente e declarado medo dos poderosos nos colocou nessa situação. Tenho ouvido muitas pessoas dizendo: " A gente sabe que todos roubam, mas isso foi demais!". Demais é dizer algo assim. Não podemos aceitar que aqueles que tem a abrigação de gerenciar os recursos públicos adotem procedimentos desonestos e afanem para seus bolsos os tão minguados reais da educação e da saúde. Educação e saúde, gente! Nada mais importante para um povo. Desviar recursos da educação é condenar uma geração. E ainda me aparece o Governo do Estado dizendo que o Amapá é o primeiro em investimento na educação. Poupem-me. Se todo esse recurso realmente chegasse onde deveria....
Chega! Não aguentamos mais. Pagamos a maior carga tributária do mundo pra nada. No Amapá não temos saúde de qualidade, não temos educação de qualidade, não temos segurança de qualidade, não temos saneamento, não temos água nas torneiras, não temos energia de qualidade, não temos cidades de qualidade, enfim não temos nada. 
Valeu 2010, mas pode ir.
Ah! No apagar das luzes elegemos um novo governador. Há luz no fim do túnel, agora é torcer para que ele não desmorone antes de chegarmos lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário