Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Previsão do tempo segundo o CPTEC/INPE

 
 
Região Norte

07/01/2011: No leste do TO: sol entre poucas nuvens e com possibilidade de pancadas de chuva. No extremo leste do AM, nas demais áreas do TO, no PA e no sul do AP: sol com variação de nuvens e pancadas de chuva. Nas demais áreas da Região: nublado com fortes pancadas de chuva. Temperaturas estáveis. Temperatura máxima: 35C no nordeste do PA.
08/01/2011: No centro-leste do TO: sol entre nebulosidade variável com pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da Região: sol com variação de nuvens e pancadas de chuva isolada. Temperaturas estáveis. Temperatura máxima: 35C no nordeste do PA. Temperatura mínima: 18C no sudeste do TO.
Tendência: Em todas as áreas da Região: sol com variação de nuvens e pancadas de chuva isolada. Temperaturas estáveis.

Atualizado 07/01/2011 - 11h52

Nova aparência

Ano Novo, cara nova. Resolvi dar um tapa no visual do blog, mudei a aparência mas não o conteúdo. Vou continuar postando aquilo que tenho vontade de escrever.
Apesar de não ter muitos leitores, espero que o visual agrade os que aqui vierem. Eu gostei!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Um Novo Amapá.

Aprendi que a vida nos ensina com lições muitas das vezes amargas. Hoje, quando relembramos os 30 anos do trágico acidente do barco Novo Amapá, devemos refletir sobre as lições deixadas pelo fato. Muitas pessoas morreram pelo descaso de quem deveria zelar pela segurança daqueles que utilizam nossos rios como caminhos que interligam sonhos e esperanças. Mas, o que ficou de lição? Creio que muito pouco. Ainda assistimos inúmeros barcos navegando com carga e número de passageiros acima de sua capacidade. Alheias aos perigos nossa gente vai e vem desafiando a morte e  a força das águas barrentas dos rios de nossa região. Até quando vamos ficar inertes "a ver navios"? De braços cruzados aguardando um novo desastre.
É claro que somos coniventes com esse descaso. Todos temos nossa parcela de culpa, pois fazemos vista grossa quando vemos, principalmente na época do Festival do Camarão no Afuá, as embarcações sairem lotadas sem a menor cerimônia. Sabemos que a Capitania dos Portos carece de estrutura para realizar de maneira mais eficiente sua função de fiscalizar e coibir tais abusos.
Será que estamos esperando um novo "Novo Amapá"? Ou estamos esperando que um novo Amapá nasça para que as coisas voltem a funcionar.
Devemos tirar uma lição do ocorrido: os erros ocorrem para que aprendamos a não cometê-los novamente. O Amapá está passando por maus bocados, frutos de erros cometidos. Lembremo-nos da lição para que eles não mais ocorram.
Acredito que um novo Amapá está nascendo, com mais honestidade, mais justiça, mais igualdade e, acima de tudo, com mais amor. Precisamos amar nosso Amapá, pois quem ama cuida, protege, acalanta...
Que venha um Novo Amapá.